Ian Somerhalder fala sobre Vampire Diaries

em 14 março 2013 |

A vida em Mystic Falls nunca foi um mar de rosas para Damon Salvatore e os recentes eventos da 4ª temporada da série (vínculos surpreendentes, caçadores de vampiros, frascos únicos da cura, mortes devastadoras, desligar a humanidade) deixaram o seu rosto mais machucado e o seu coração mais ferido do que nunca.

E, de acordo com Ian Somerhalder, Damon vai continuar a atravessar uma estrada tortuosa nas próximas semanas já que será obrigado a decidir se sacrificar a alma de Elena vale a pena para manter aceso o seu amor. Essa foi apenas uma das coisas que Somerhalder e eu conversamos quando ele esteve em Nova York para promover The Vampire Diaries e os mais novos empreendimentos filantrópicos da ISF.

ETonline: Você esteve no programa Live com Michael e Kelly nesta manhã falando que recentemente percebeu que TVD é basicamente uma novela. Você pode discorrer sobre isso?
Somerhalder: Minha avó era uma mulher incrivelmente inteligente e atualizada e as novelas sempre estiveram presentes em sua casa. Minha fundação está construindo esse santuário de animais e instalações para educação de jovens onde ela morava, então eu estava lá há duas semanas e os sentimentos tão profundamente enraizados em mim estalaram e imediatamente revivi essas memórias. Por isso, esta manhã, tudo veio a mim depois de assistir ao clipe que eles mostraram. Percebi que vivo em uma novela e isso incrível.

ETonline: Como você acha que o programa pode apresentar elementos de uma novela, mas sem cair nos atributos negativos frequentemente associados ao gênero?
Somerhalder: Honestamente, acho que é porque a escrita e as atuações são baseados na verdade. No fim das contas, temos de encontrar a verdade no material e acho que isso é passado para a tela. Obviamente, há vários níveis dessa verdade e nem sempre os entendemos direito [risos], mas acho que quando parece fundamentado, é porque reconhecemos a verdade no material.

ETonline: Acho que o programa realmente acertou nesta temporada com Damon e Elena engatando um namoro. E você, o que acha?
Somerhalder: Tem sido meio trágico. Quer dizer, Damon finalmente consegue a garota que ama, mas é tão pesaroso ele ter tido esse momento de felicidade e clareza só para descobrir que não é de verdade. Participei de um programa recentemente em que falavam sobre o documentário Catfish. É algo que nunca havia parado para pensar, mas que está acontecendo no mundo inteiro: pessoas que se apaixonam por meio das mídias digitais só para descobrir que não é real. Eu poderia ter simpatizado com isso antes, mas por causa deste enredo, agora entendo melhor. Quando você trabalha uma emoção desse tipo acaba carregando um pedaço com você. Tenho um grande respeito pelas pessoas que contam as suas histórias, porque são emoções muito tristes.
ETonline: Deve ser interessante atuar em TVD, pois lhe permite interpretar o personagem em vários momentos de sua vida. Nós vimos Damon ao longo das décadas e na próxima semana o veremos em meados de 1970.
Somerhalder: Sim, você acertou em cheio. Nossos artesãos e a equipe de design de produção se atiraram na ideia e não só reconstruíram o CBGB’s como recriaram a energia dos anos 70 [em Because the Night, no ar dia 21 de março]. É tão bacana, porque você pode acompanhar diversas passagens da vida de Damon. Agora imagine você, em tantas décadas, acho que ele desenvolveu menos do que a maioria. Também amo isso porque podemos voltar e romantizar os acontecimentos sociais da época, relembramos profundamente a história dos Estados Unidos e o que Damon viveu disso é apenas uma gota no oceano em comparação com os outros personagens, que podem voltar por milhares de anos.

ETonline: Esse episódio também trará o retorno de Lexi, personagem com a qual Damon divide uma história muito tumultuada. Como será desta vez?
Somerhalder: O bacana é entender quão longa e turbulenta é a história dos dois. Há tantos compromissos diferentes e egos em jogo, mas que, no final das contas, tanto Lexi quanto Damon amam Stefan, e vê-los interagir ao longo de um episódio em que não estão tentando matar um ao outro ou fazendo piadas depreciativas o tempo todo é incrível. Houve um relacionamento verdadeiro e foi divertido explorá-lo.

ETonline: Imagino que esse relacionamento faz com o fato de que ele a matou mais significativo.
Somerhalder: Totalmente. Acho que se você voltar a esse episódio, depois de assistir ao da próxima semana, o olhar de traição em seu rosto, o choque, terá mais significado. Acredito ser uma ótima maneira de elaborar, reforçar ou reparar uma história que talvez não encaixasse muito bem. É um bônus adicional à estrutura de como funciona o nosso programa.

ETonline: O que você está empolgado em mostrar aos fãs em relação a luta pela humanidade de Elena entre Damon e Stefan?
Somerhalder: Estou empolgado que os fãs vejam Elena se divertindo, e isso significa que não precisamos ficar preocupados se a qualquer momento ela pode ser morta. Ela é muito mais forte agora e está nos dando um couro, o jogo meio que virou. É interessante, porque há essa distinção incrível entre Stefan e Damon enquanto eles tentam entender tudo. O Damon não tem interesse algum que Elena tome a cura, porque isso significaria a sua perda, já Stefan definitivamente quer que ela o faça. Por fim, Damon percebeu que Elena é uma maluca lunática com a humanidade desligada e não sei se o mundo está preparado para lidar com ela. O problema é que ele se preocupa tão profundamente com Elena e, no entanto, sabe que ela não pode continuar neste caminho. Enfim, é esta a tragédia: “Se eu ao menos pudesse devolver a sua humanidade, mas mantê-la vampira, poderíamos ter uma grande vida… ou pelo menos poderíamos viajar e morder algumas pessoas pelo mundo.” Mas não sei se essa é uma opção real para o Damon, porque ele terá que entregar a cura e Stefan só tem a ganhar com isso.

ETonline: Mudando de assunto, você acabou de voltar da SXSW, onde falou em vários fóruns que lidam com o meio ambiente e conheceu o Gato Mal-humorado.
Somerhalder: Conhecer o Gato Mal-humorado foi definitivamente o ponto alto [risos]! Sou tão grato a Warner Brothers e a CW por se afiliarem ao evento da SXSW – eles viram valor em dar às pessoas um espaço para interagirem. Tenho que lhes dar os parabéns por terem feito essa análise e investimento.

ETonline: Quais são as novas iniciativas da Fundação Ian Somerhalder que te deixam mais empolgado?
Somerhalder: Vamos comprar um pedaço de terra que servirá como um santuário de animais e que também será um espaço verde para educação infantil. É uma fazenda de agricultura totalmente sustentável, o que é emocionante porque os nossos recursos naturais estão se esvaindo já que estamos os usando de maneira exponencial. Se você quiser mudar, tem que ser por gerações. A burocracia que está em vigor não vai mudar, mas se você pode capacitar e educar a próxima geração, você terá construído pessoas com compaixão e ativas que prezam pela sustentabilidade em seu mundo. Também estamos no negócio de LED com o Go Green Power Mobile. A empresa que constrói nossas luzes, a CREE, inventou uma lâmpada de LED que se parece com o incandescente que estamos acostumados, mas que usa 84% menos de energia. Você tem garantia de 10 anos em uma lâmpada que custa 10 dólares. Estou em parceria com eles para lançá-la porque realmente acredito no projeto. É honestamente a invenção mais bacana desde a lâmpada. Essas inovações vão literalmente mudar o mundo.

The Vampire Diaries vai ao ar quinta-feira na CW.

Fonte: http://ian-lovers.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.