Recapitulação do episódio 4x02 - Memorial

em 21 outubro 2012 |
Confiram uma recapitulação do episódio Memorial feita pelo site TVD Love que foi ao ar dia 18/10:


Após os terríveis eventos da season premiere, acreditei que “Memorial” traria maiores explicações sobre o aparente surto do Pastor Young. Mas não poderia estar mais enganada. O episódio só deixou essa história mais confusa e intrigante, enquanto tentava mostrar a adaptação da Elena nessa nova fase da vida e apresentar novos personagens. E que personagens! Mas vamos aos fatos mais importantes…

Comecemos pelos novos personagens. April foi apresentada neste episódio como filha do Pastor Young. Órfã, descobrimos que Elena costumava ser sua babá (apesar delas parecerem ter a mesma idade) e… alguém mais sentiu um clima entre ela e Jeremy?

Enfim, apesar da morte do pai a menina não parecia estar nem um pouquinho de luto, atitude no mínimo estranha. Ela lembrou a Elena no começo da série, triste com a perda do pai, mas confiante de que pode seguir em frente. E parece que ela terá ajuda de todos em Mystic Falls.


Falando em atitude estranha, o que dizer do novo caçador de vampiros, Connor? Com menos de 5 minutos na tela ele já mostrou que veio para ficar e deixou Alaric no chinelo (sorry, Rick).

Com sua luva banhada de verbena ele logo identificou seu primeiro vampiro: Tyler. E não teve problema algum em disparar vários tiros com balas especiais nele, na frente da prefeita! o_O

Se ele não fosse um híbrido poderia ter morrido com os tiros, mas o rapaz conseguiu se mandar. Ao retirar as balas, Stefan percebe alguns símbolos desenhados nelas.


E claro que ele pensou que Bonnie poderia reconhecer os símbolos. O problema é que a bruxa está passando por um mal momento desde que sua avó… desde que aconteceu alguma coisa com a avó dela. Agora ela revê a “morte do espírito da avó” toda vez que tenta fazer um feitiço.

Achei bonita a cena dela abraçando Stefan, principalmente depois de tudo o que eles passaram e de todo o ódio que ela sentia de vampiros. Será que uma nova amizade está nascendo? Tomara! Porque, apesar de reconhecer a importância da personagem, não gosto muito dela.

O importante é que Bonnie não reconheceu o símbolo, o que significa que não tem relação com magia.


Mas não foi apenas para Tyler que Connor criou problemas. Com o memorial feito para homenagear os membros do Conselho dos Fundadores mortos, todos da cidade se reuniram em um só lugar, momento perfeito para que o caçador identificasse os vampiros da cidade. Como? Oras, esfaqueando April e deixando-a sangrar para chamar a atenção dos sanguessugas! o_O

Para Damon, Stefan, Caroline e Tyler foi fácil ignorar o cheiro, mas o mesmo não se pode dizer de Elena, que passou por maus bocados durante o discurso para disfarçar sua nova condição. Sorte eles terem um amigo híbrido como Tyler, que não viu problema algum em tomar o lugar de Elena no palanque e, assim, levar um tiro no lugar dela! WTF?! Eu disse que Connor veio para ficar…


Fiquei impressionada com o personagem. Não apenas por sua agilidade, porte físico e “brinquedinhos”, mas também porque ele parece ser o mais esperto da série. Logo no começo, ele analisa o local no qual os membros do conselho morreram e percebe que não foi um acidente. Claro que há coisa sobre o personagem que ainda não sabemos, por exemplo: como ele sabia tanto sobre o Conselho dos Fundadores? Como ele sabe sobre os vampiros em Mystic Falls? E quanto às balas especiais e a luva sinistra?

Na casa incendiada, Connor acha uma carta escrita pelo Pastor Young para sua filha, April, falando que ele matou todos os membros porque um novo mal estava chegando. A carta não foi muito esclarecedo, mas nos pensar o que (ou quem) será esse “novo mal” e quando chegará em Mystic Falls… se é que já não chegou!


Voltando à Elena, o incidente no memorial não foi o único problema que ela enfrentou no episódio. Seguindo o conselho de Stefan para beber sangue animal, a fim de evitar uma dependência e um provável assassinato, ela provou o sangue de veado. A rejeição, contudo, foi imediata.

Ela então procurou por um plano B: Damon. O vampiro insistia que ela se alimentasse diretamente de um humano, mas a garota tinha as mesmas preocupações de Stefan. Damon então lhe ofereceu uma opção C: ela beber do sangue dele.

Quem leu os livros sabe que a troca de sangue entre vampiros se equipara ao sexo, mas Elena não desistiu de tomar o sangue de Damon mesmo ele dizendo que era um “ato íntimo” entre dois vampiros, o que considerei uma grande sacanagem dele e da Elena.

Convenhamos: ela escolheu o Stefan! E ela não percebeu que beber o sangue do Damon, que ela sabe que tem sentimentos por ela, poderia ser considerado uma traição? Sem contar que achei uma proposta de baixo nível, mesmo para o Damon.


Mas a verdade é que ela também rejeitou o sangue dele, o que rendeu uma cena no mínimo divertida no banheiro. O desespero da Elena ao perceber que não estava conseguindo manter sangue em seu organismo (nem de animal, nem de vampiro e nem bolsas de sangue humano) foi muito bom!

Damon sugere que seja sua origem Petrova rejeitando a transformação e talvez a única forma de beber sangue seja diretamente da fonte. E quem será a única pessoa que está se sentindo culpada suficiente para fazer qualquer coisa por Elena, inclusive dar seu próprio sangue? Sim, Matt.

Com um abraço, Elena se alimenta pela primeira vez de um humano, sem que Connor perceba. Teria sido um feito e tanto se logo em seguida ela não tivesse tentado matar April, que já estava mais para lá do que para cá.

Sorte que Caroline estava por perto e ajudou a amiga a passar por isso. Elena pode até usar seus poderes de vampira pela primeira vez e compeliu April a esquecer de tudo o que aconteceu no memorial.

Mas a grande questão é: por que realmente Elena está recusando todo o tipo de sangue (exceto o tirado direto de um humano)? Será que tem mesmo relação com o sangue da doppelganger (cópia)? Mistério…


Com as várias tentativas de Connor em matar vampiros, Damon teve que tomar uma atitude e tentou matar o caçador. Connor, porém, foi bem mais rápido e teria matado o vampiro se Stefan não tivesse aparecido.

Claro que depois de descobrir que Damon permitiu que Elena se alimentasse dele, acabou dando um soco (muito merecido) no irmão. Sua irritação foi tanta que mais tarde ele discutiu com Elena, dizendo que o fato pode não ter significado nada para ela, mas com certeza significou para ele e para Damon.


A marca de mordida no pescoço de Matt não passou despercebida por Connor, quando eles se encontraram mais tarde no Mystic Grill. Tenho certeza que o caçador vai ficar de olho no rapaz…

Mas o mais estranho na cena foi Jeremy vendo uma tatuagem no braço de Connor que simplesmente não estava lá. Será que foi alguma visão do mundo dos mortos? Será que Jeremy está vendo mais coisas além de pessoas mortas? Outro mistério…


Stefan consegue passar por sua irritação e proporcionar um dos momentos mais lindos da 4ª temporada (senão da série). Ele reuni todos para que eles façam seu próprio memorial. Stefan acende uma vela por Zach, Lexi e Alaric. Caroline para seu pai e o pai do Tyler. Jeremy por Anna, Vicki, Jenna e os pais. Matt por Vicki. Bonnie por sua avó. Elena por seus pais, Jenna, por ela mesma e todos que já morreram na série.

Apesar de ficar visivelmente emocionado, Damon se recusa a acender uma vela. Contudo, vai direto para o cemitério reclamar da imaturidade dos outros personagens para o túmulo de Alaric. Matt Davis aparece (pela última vez?) como Alaric apenas para dizer que também sente falta do amigo.


E assim terminou mais um episódio de The Vampire Diaries. “Memorial” serviu mais para apresentar os novos personagens (em especial Connor) e continuar o processo de adaptação de Elena, do que para traçar a linha da 4ª temporada. Com a chegada do novo caçador, espero que os produtores comecem a dar mais importância a mitologia. Que venha “The Rager”!


COMENTÁRIOS ADICIONAIS:
  • Alguém mais achou que tem alguma coisa muito estranha com a April?
  • Depois de Tyler/Klaus e Caroline, e Stefan e Elena tenho que perguntar: será que a mata de Mystic Falls é afrodisíaca? Já é o segundo casal que tenta avançar o sinal lá… :P
  • Por que será que Elena consegue controlar seu desejo por sangue melhor do que consegue controlar o choro?
  • Não sabia que vampiros se sentiam tão atraídos por sangue de outros vampiros… :S
  • Mesmo a prefeita Lockwood tendo a brilhante ideia de chamar uma ambulância depois de Tyler ser baleado, quero ver eles explicarem uma recuparação tão rápida!
  • Ri demais com a reação dos personagens quando Matt pede que Elena se alimente dele. kkkk
  • Os comentários de Damon estavam ótimos nesse episódio!
  • Nada de Originais neste episódio, mas Connor preencheu bem a lacuna.
  • Matt será a única fonte de sangue da Elena? Digo, quantos litros ele vai poder doar por dia? o_O
  • O comentário sobre o sangue de doppelganger só aumentou minha esperança de ver Katherine de novo em breve! =)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.