Elena deveria começara ouvir os conselhos de Damon

em 19 outubro 2012 |

Pela segunda semana consecutiva, Elena ignorou as sugestões de Damon e acabou machucada. Talvez seja hora para ela começar escutá-lo.

Eu tenho notado uma tendência preocupante enquanto estava assistindo os dois primeiros episódios da quarta temporada de Vampire Diaries: Ninguém em Mystic Falls dá ouvidos a razão. Bem, mais especificamente, ninguém está escutando Damon, que tem se tornado a única voz da razão sobre a transformação de Elena. Eu não vou negar que Stefan ama Elena, mas os seus conselhos têm sido um erro.

Ponto 1: ‘Todos nós sabemos o que tem que ser feito. Você se alimenta ou morre.’
A aversão dos personagens à lógica começa no minuto em que Elena acorda no primeiro episódio da temporada. Nobre como sempre, Stefan prometeu a Elena que eles esgotariam todas as opções para que ela não se transformasse. Damon, enquanto isso, sabia que era uma promessa vazia e não queria deixar Elena com esperanças. “Você se alimenta ou morre” pode ter soado duro no momento, mas dada a situação calamitosa de Elena, eu acredito que um toque de realidade estava na hora. Se ela tivesse se alimentado, Elena não teria sofrido da maneira que sofreu. Ah, e Bonnie não teria feito uso de magia negra, o que significa que o espírito da avó dela poderia ter continuado conosco. Só dizendo.

Ponto 2: “Você é uma vampira Elena. Seja uma vampira.”
A negação continuou no episódio dessa semana, á medida que Stefan insistia que Elena deveria ser criada na sua dieta de coelhinhos – você sabe, aquela que ele tem sido capaz de dominar até agora. Apesar de Damon explicar que deixar Elena longe de sangue humano poderia ser prejudicial ao seu desenvolvimento, ele permitiu que Stefan tolamente a levasse para a floresta para caçar. “Confie em mim, você vai se sentir infeliz,” Damon disse a Elena. E o olhar que ela deu para ele à maneira que ela se afastava indicou que ela concordava com ele, mas como todo mundo na série, não queria admitir que ele estava certo.

Isso tudo remete ao ponto que eu trouxe á tona depois do episódio da semana passada: Uma das razões fundamentais para Elena parecer preferir Stefan à Damon é que ele sempre concorda com ela, e ele sempre faz o que ela fala pra ele fazer, mesmo que isso signifique colocar ela em risco. Em ambos os episódios da quara temporada, Stefan tem trabalhado incansavelmente para privar Elena dos impulsos de ser vampira – ainda que a solução de todos os problemas dela tem sido beber sangue humano, de Matt ou do guarda do Conselho.

Resumindo: Se Elena quer evitar mais danos para si e para os outros, ela precisa começar a escutar Damon. Eu entendo que ele seja impulsivo – e merecidamente – mas ele também é um dos poucos personagens que é capaz de colocar a lógica á frente das suas emoções. E quando se trata de ficar vivo em Mystic Falls, todos nós sabemos que as emoções são o verdadeiro inimigo.

Fonte: http://iansomerhalderfans.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.