Estilista de Nina fala sobre a escolha do look da estrela para o Met Gala

em 10 maio 2013 |

A estilista de Nina Dobrev, Ilaria Urbinati, concedeu uma entrevista para a Entertainment Weekly onde falou sobre o processo de escolha do look usado por Dobrev no Met Gala, além disso, ela também comentou sobre o que podemos esperar do look que a atriz vai usar no CW Upfront, que acontecerá quinta-feira da semana que vem. Confira abaixo:

Inspirado em ‘Punk: do Caos para Alta Costura’ a exposição do Costume Institute, o Met Gala este ano foi algo desafiador para as celebridades tipo, Project Runway, deixando algumas estrelas constrangidas – falhando – ao usar alguma peça.

Em meio ao mar de espinhos, maquiagem pesada nos olhos, Nina Dobrev se destacou com uma aparência sexy, chique e apenas com a quantidade certa de ‘punk’.

Embora Urbinati tenha dito que “cresceu ouvindo punk”, a inspiração inicial do conjunto de Dobrev veio de uma designer que é mais conhecida por criar vestidos de noiva ultra-femininos.

“Você só vai para o Met Gala se for você convidada por um designer, então, quando Nina recebeu o convite de Monique Lhuillier, nós sabíamos [que ela usaria] Monique”, explica a estilista. “Começamos a olhar o que estaria em alta no outono, e havia um look que eu realmente amei. Tinha calças, leggings de renda com uma saia sobre ele e uma capa longa de renda. Era muito punk – tivemos sorte porque a coleção tinha muita renda gótica e couro - porém, muito coberto, ia até o pescoço. Queríamos fazer algo que mostrasse um pouco mais da pele”.

Urbinati pediu a Lhuillier para personalizar o visual usando detalhes de um vestido que ela havia visto em uma das coleções anteriores da estilista. “Tinha o bustiê com o cinto de couro, por isso pedimos a Monique [que usasse] a parte de cima daquele vestido”, diz Urbinati. “É assim que funciona vestidos personalizados, você usa algo tipo Frankenstein e tenta deixá-lo coeso”.

Dobrev mesmo veio com a ideia de adicionar um pouco de volume a saia para mantê-la sem tropeçar enquanto caminhava pela escadaria do Met. (Lhuillier usou crina para ajudar a manter a bainha no lugar). “Nina sempre tem muitas ideias”, diz Urbinati. “Ela sabe como o corpo dela funciona”.

Já que a estrela, a designer e a estilista ficaram satisfeitas com o designer, Urbinati e Dobrev selecionaram jóias de Kimberly McDonald e colaboraram com a equipe do cabelo e da maquiagem para fazer com que tudo desse certo. “Para cada evento eu sempre coloco junto um livro de fotos de inspirações de cabelo e maquiagem. O cabelo ou a maquiagem errada podem arruinar o look”, explica a estilista de Dobrev. “Se encaixou no cenário, porém não ficou totalmente fora das características [de Nina]“.

O que Ilaria acha dos vários erros fashions cometidos no Met Gala?

“Há uma linha tênue onde o tema deveria ter sido usado como inspiração e não interpretado de forma tão literal. Na verdade, eu cresci ouvindo punk e eu cresci vendo Vivienne Westwood e Comme des Garçons – designers realmente rebeldes – então eu definitivamente tenho uma compreensão desse conceito, mas, ao mesmo tempo, você precisa ter em mente a pessoa que vai vestir a peça que você está trabalhando”, diz a estilista. “Quando você assiste e vê que as pessoas não aderiram ao tema em tudo, é muito decepcionante. Mas você também vê pessoas exagerando o que é meio assustador”.

Escolhas da estilista – além de sua própria cliente, é claro – para mais bem vestidas: “Eu amei Rooney Mara em Givenchy. Sei que foi um pouco estranho porque as pessoas estavam dizendo que o vestido já havia sido usado antes por Penelope Cruz, mas e daí, era punk! Quem se importa? Eu achei ela linda e achei uma bela interpretação”, diz Urbinati. “Kerry Washington estava incrível [em um Vera Wang]. Ela sempre tem uma aparência incrível. Acho que ela é uma das garotas mais estilosas. Eu amei, obviamente, Sarah Jessica Parker, ela com aquela roupa [de Giles Deacon] ficou legal. Ela pode usar esse tipo de coisa e eu adoro que ela sempre faça isso. Eu sinto como se ela simplesmente nunca me desapontasse.”

Urbinati, que vai estilizar Dobrev para o CW Network’s Upfronts na próxima semana (16), disse que podemos esperar para ver a atriz se arriscando mais no tapete vermelho. “Estamos tentando evoluir um pouco. [Nina] usou Thakoon pela primeira vez. Isso foi bem diferente para ela. Nós escolhemos um vestido Versace para a premiere de Great Gatsby, e essa foi a primeira vez que ela usou Versace. Eu não quero vê-la nunca mais presa há algo”, explica a estilista. “A coisa é, [os gostos] de Nina são muito clássicos, mas nós estamos tentando ousar um pouco mais, começando a usar coisas novas, designers novos e jovens. Entre nós duas, há vários tipos de coisas para se imaginar.”

Fonte: http://oh-ninabr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.