As maiores reviravoltas de The Vampire Diaries

em 07 setembro 2013 |

The Vampire Diaries é composto, quase que por inteiro, de surpresas, mas há algumas que se destacam das outras. Vocês sabem muito bem de quais estamos falando: as que fazem os telespectadores ficarem surpresos e que também fazem sentido. Ora, a série tem esse ás na manga. Aqui vão as maiores reviravoltas. Segurem-se, pois há muitos pescoços quebrados!

10. Damon quebra o pescoço de Vicki
De volta à primeira temporada, Damon era uma máquina mortífera andante. Mordia às pessoas a torto e a direito. Mas isso não significa que esperávamos que ele fosse quebrar o pescoço de Vicki! Para nós, meros ingênuos nessa época, Vicki era uma personagem principal e não transforma-se personagens assim em vampiros quando bem entendemos. Cara, como éramos inocentes. Com essa primeira conversão ao vampirismo, a série nos levou a uma falsa onda de segurança. Assistíamos Vicki e Damon festejando todas as noites até que… Vicki desaba em Damon como sua vida é uma droga, com Damon concordando, fazendo daquele momento o ideal para matá-la. Amamos essa temporada espontaneamente.

09. Katherine não está na tumba
Com tudo que aconteceu desde então, às vezes é fácil esquecermos que Damon passou a metade da primeira temporada tentando abrir a tumba que havia aprisionado Katherine por 145 anos. Psicótico! Acontece que Katherine conseguira escapar, por meio de flertes, há meio século atrás de sua dissecação. Enquanto Damon passava seu tempo ressentido por seu amor perdido, Katherine estava ocupada aproveitando o mundo. Ai!

08. Katherine corta os dedos de John
Poucos fazem uma entrada triunfal como Katherine Pierce. Depois de aparecer somente em flashbacks na série, Katherine faz sua aparição nos dias atuais usurpando o lugar de Elena, beijando Damon na varanda dos Gilbert e, então, esfaqueando o tio John — e tudo foi feito com maestria. A cena final da season finale acontece com um momento de cortar o coração entre “Elena” e seu pai biológico, John. Ele se abre a respeito da mãe de Elena e sobre os erros que cometeu, enquanto Katherine, quem finge ser sua duplicata, ouve… até ficar entediada, aí ela saca uma das facas na cozinha e, h’m, remove o anel dos Gilbert do dedo de John antes de esfaqueá-lo apropriadamente. Acreditem: esta cena valeu a pena ser revista.

07. Katherine transforma Caroline
É tradição haver uma transformação quando menos esperamos, e a segunda temporada começa vem assim quando — em uma tentativa de mostrar que não brinca em serviço para Elena — Katherine mata sua melhor amiga. Por sorte, Caroline tinha o sangue de Damon em seu sistema e transformou-se em uma sugadora de sangue ao ou invés de bater as botas (no sentido figurado). Esta reviravolta ganha pontos não só por ter sido surpreendente, mas sim por ter caído como uma luva. Amávamos o jeitinho de Caroline na antiga temporada, mas vê-la mostrar (a maioria de) suas inseguranças e ser uma versão vampira fodona de si mesma foi uma das melhores partes desta série.

06. Klaus mata Jenna
Quando Klaus transforma Jenna, assumimos que veríamos uma mudança de narrativa ao vermos a tia de Elena lidando com o vampirismo. Só que não! Minutos depois, literalmente, após a revelação de Jenna como sanguessuga, Klaus sacrifica a guardiã legal de Elena na mesma cerimônia para quebrar a maldição. Esta série se move mais rápido que Stefan atrás de um saquinho de sangue.

05. Stefan salva Matt ao invés de Elena
No final da terceira temporada, Rebekah fez com que a caminhonete de Matt caísse da mesma ponte que os pais de Elena morreram. Stefan mergulha para salvá-la, mas ela pede para que leve o quarterback no lugar, e é o que Stefan acaba fazendo. Este é o momento perfeito para ser herói (só que, no caso, fazendo de Elena a heroína), ao mesmo tempo que faz com que a narrativa fique tensa. Stefan sempre deixou Elena tomar suas próprias decisões, e as respeitava mesmo quando não era a favor. Ficamos impressionados e chocados ao vê-lo continuar com tal ato, mesmo com isso significando matá-la. Muito bom!

04. Elena vira vampira
Em termos de audácia e impacto, a transição de Elena foi talvez a mais insana reviravolta. Sempre soubemos dessa possibilidade, mas não tínhamos certeza se haveria coragem o suficiente para transformar a humana principal em um ser das trevas. Moral da história: nunca devemos duvidar! Tampouco na habilidade de fazer a mudança se encaixar tão bem. O vampirismo de Elena deu à série uma nova direção interessante.

03. Jeremy morre
Não há possivelmente uma hora mais sombria do que a morte de Jeremy. Claro, ele não acabou morrendo de vez (ficando assim por um tempinho), mas não sabíamos disso naquela época! Ele parecia bem morto depois que Silas drenou seu sangue, procedendo no estalar de seu pescoço. Uma menção honrosa isto vai ao momento que Elena queima sua casa com o corpo do garoto lá dentro.

02. Katherine toma a cura
Admitamos: não sabíamos ao certo como todo esse lance com a cura terminaria — e estávamos ficando doentes por causa disso. Desde o começo, pensávamos que fosse Damon quem a tomaria (e ficamos um pouco chateados por não ter tomado). Mas, se não fosse Damon, Katherine seria uma escolha perfeita — assim como a forma de como acontecera. Não conseguimos pensar em uma vingança melhor do que colocar garganta abaixo a cura em Katherine, forçando a imortal de 500 anos a transformar-se em humana de novo.

01. Bonnie troca sua vida pela de Jeremy
Justo quando pensávamos que Jeremy partiria desta para uma melhor de vez, Bonnie vem com a velha bruxice mortal, trocando sua vida pela do Gilbert. Esta cena foi bem bolada, com Jeremy fazendo um discurso de como ele estava pronto para seguir em frente. Não enquanto Bon-Bon estiver trabalhando! Ainda esperamos para ver como isto se desenvolverá quando Bonnie retornar para a quinta temporada como um fantasma, sendo Jeremy o único que consegue vê-la, e estamos curiosos se tal morte permanecerá.

* BÔNUS *
00. Stefan é o doppelgänger de Silas
Outra grandiosa reviravolta que fez com que esperemos por respostas é o final revelador de que Stefan era duplicata de Silas, também conhecido como “sua sombra.” Ainda não sabemos bem o que isso significa, mas estamos chutando que será uma grande mudança na mitologia da série. Até agora, pensávamos que os Salvatore fossem apenas homens que cruzaram o caminho de Katherine e transformaram-se em vampiros, mas parece que há mais coisa nessa história…

Fonte: http://ligasalvatore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.