Entrevista para a Ocean Drive

em 08 setembro 2017 |
Confiram a entrevista traduzida da Nina para a revista Ocean Drive na qual ela é destaque no mês de setembro:


Atriz, ativista e uma verdadeira jovem estrela, Nina Dobrev deixa o passado para trás e avança em uma nova era de filmes, engajamentos e aventura.

Voando de lá para cá do Canadá para Nova Iorque e Los Angeles, filmando séries de TV, aparecendo em filmes e capas de revistas, se exercitando (Ela recentemente se tornou embaixadora para a Reebok e Les Mills), salvando tubarões, e espremendo uma saída à noite casualmente, a vida, o mundo real de Nina Dobrev dificilmente é tão livre e glamoroso quanto parece. “Tenho perdido sono com voos de jatos como uma maníaca por alguns meses. É difícil acompanhar agora”, fala a atriz de 28 anos. No final do mês ela estrela “Além da Morte“, um suspense científico sobre estudantes de medicina que, intrigados pelo pós vida, experimentam parar seus corações, engatilhando experiências de quase morte. “Me diverti muito interpretando essa personagem e meio que interpretando meu primeiro papel adulto profissionalmente”, é uma partida, depois de estrear em cena no clássico cult de drama escolar “Degrassi: The Next Generation“, seguido pelo sobrenatural “The Vampire Diaries“, que catapultou seu estrelato na TV. Mas hoje, Dobrev continuamente prova que não há papel (em atuação ou na vida real) que ela não possa conquistar.

Você está tendo aulas de improviso na UCB – por diversão ou pela carreira?
Eu sempre amei improviso e eu faço isso no dia a dia e no meu trabalho, mas eu não fiz aulas formais desde que estive na escola de teatro. Eu queria dar uma pincelada nisso, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, para ficar ativa e mexer aquele músculo, porque se você parar ele atrofia.

Sua cachorra Maverick é uma “cachorra certificada para suporte emocional”. Ela parece ser muito importante na sua vida.
Ela é pacotinho de alegria e sua posição de descanso se parece como se ela estivesse sorrindo e me faz muito feliz ter aquela energia comigo todo o tempo. Ela fofa, divertida e deixa meu coração feliz. Mal posso me lembra da vida sem ela. Eu tive outro pacotinho de alegria. Minha gata, que faleceu alguns meses atrás, era a outra luz na minha vida e sinto falta dela todo dia em minha vida. Acho que preciso sempre ter uma amiga peluda.

Vamos voltar bem lá trás. Quando você era jovem, você treinava 4 horas por dia, 6 dias por semana como ginasta, mas escolheu ser atriz.
Eu estava chegando naquela idade onde não teria mais volta. Eu sabia que não iria para as Olímpiadas e para aquele nível de competitividade, então eu tive que fazer a escolha. Eu não sabia naquela época, mas foi definitivamente ótimo treinar para aquele caminho que eu escolhi (por causa) do regime, determinação e persistência que você tem que ter. Isto me preparou para a rejeição, e (me ensinou) a continuar persistindo e trabalhar duro, a não aceitar não como resposta. Me tornei couro grosso como ginasta, e mais couro grosso ainda como atriz.

Você era capaz de fazer qualquer pose doida de ginasta?
Se eu estivesse de joelhos, eu era capaz de rolar com meu estômago e então meus pés iam por cima da minha cabeça e de frente para meus olhos e podia manter meus pés em frente aos meus olhos e fazer saltos em divisão e todas aquelas coisas doidas. Você tem muita flexibilidade porque seus membros e ossos são como gelatina quando se é muito jovem.

Como crescer no estilo humilde do Canadá te influenciou?
Eu me mudava muito. Meus pais cresceram na Bulgária, e nasci e vivi lá por um curto período antes de me mudar para o Canadá. Todo verão nós voltávamos para Bulgária e fazíamos viagens de carro para Turquia e Romênia e todos os países vizinhos, então eu definitivamente fui picada pelo espírito de viajar bem cedo. Eu não tive uma vida privilegiada, mas eu tive o privilégio de experimentar muitas culturas e encontrar pessoas por todo tipo de caminhada de vida.

Como uma imigrante no Canadá que agora veio para os Estados Unidos, como você se sente com o clima político atualmente?
Eu continuo esperando acordar e descobrir que não é real. É um clima político muito instável e no momento me assusta ver a repercussão negativa que virá como resultado do trabalho que está sendo feito – especialmente com o meio ambiente, do jeito que está num estado frágil, ver a direção que está indo, e as decisões que estão sendo feitas na Casa Branca. As decisões que a administração faz no momento afeta o mundo, não só este país.

Você tem dupla nacionalidade aqui?
Não, eu tenho Green Card. Não posso votar. Eu não tive a opção de fazer um impacto nessa eleição além de soltar minha voz nas plataformas que tenho acesso.

Você está na lista da “People das Mais Belas”, e constantemente nomeada na Maxim e FHM listas. Mas você aparenta ser muito mais do que apenas beleza exterior…
Não é tão real – esta é a parte mais assustadora. E agora temos apps que podem manipular com Photoshop qualquer coisa e qualquer um, que traz uma imagem que não é realista. Garotas jovem veem essa imagem e pensam que é como elas devem ser e como elas deveriam acordar. Esta foi uma das razões principais que eu quis fazer parte daquela edição (Mais Belas da People) e especialmente orgulhosa de representar a seção (sem maquiagem). Eu não uso maquiagem todo dia. Eu tento refletir isso na minha mídia social também. Quando faço Instagram Stories, não estou toda arrumada e glamorosa, é uma espiada do meu dia a dia, que é meio que normal e na média. Eu tenho espinhas e cravos todo o tempo e saio de casa com o creme anti espinhas no rosto sem perceber. E é a vida, é imprevisível e estranha e todas nos sentimos inseguras todo o tempo, mas é completamente normal e ok e todos temos dias bons e ruins. É especialmente importante agora mostrar isto para jovens garotas e fazê-las perceber que elas são perfeitas do jeito que elas são.

Existe algo em que você seja insegura?
Sou muito ocupada e na correria eu não durmo muito. Eu tenho olheiras terríveis como resultado disso, então constantemente fico cobrindo minhas olheiras e tentando parecer que dormi 10 horas quando eu apenas dormi 3.

Como você lida com a críticas online?
O mundo online pode ser lindo, mas também venenoso, quase como o ensino médio da vida real. Depois que você gradua, você ainda é um estudante e você ainda sofre bullying e tem boas e más experiências. A diferença sobre o mundo online é que é quase pior porque eles se escondem atrás de uma tela, e dizem coisas piores porque é mais difícil dizer algo cruel na cara da pessoa. Eu tento ignorar isto. Não leio comentários frequentemente se posso evitar. Eu tento praticar o que falo, e se coloco boas vibrações por aí eu espero que elas voltem para mim e karma vai voltar e puni-los.

Você recentemente disse que começou hábitos mais saudáveis como comer mais. Foi difícil ser uma adolescente crescendo na frente das câmeras?
Eu penso que todos são autoconscientes, seja em frente das câmeras ou não. Todos sempre ama ter a melhor aparência, e é claro que eu estava ciente disso, mas eu acho que isso recai na educação. Eu não aprendi até mais tarde que quanto mais você come, mais o seu metabolismo trabalha num nível saudável e você irá eliminar peso e ficar mais definida se você continuar num horário consistente. Eu nunca passaria fome, mas eu definitivamente escolheria coisas diferentes e comeria porções menores.

Falando diretamente – há uma ótima foto sua e algumas damas de honra pedindo carona no casamento de Julianne Hough. O que aconteceu?
O ônibus quebrou no caminho do casamento para a recepção porque eles eram em diferentes locações. Nós não pedimos carona de verdade. Estávamos apenas brincando. Mas aproveitamos a chance, enquanto esperávamos pelo resto dos veículos voltarem para nos pegarem, para tirar uma foto incrível de todas as damas de honra. Foi uma piada. Nós não entramos realmente no carro de nenhum estranho, mas teríamos se alguém tivesse parado.

Seu novo filme, “Flatliners”, lida com trazer pessoas de volta para a vida.
Nós passamos por um rigoroso acampamento médico para aprender tudo sobre reviver um humano numa situação de quase morte – CPR, como usar um desfibrilador, como observar monitores cardíacos e se não estiverem funcionando, como checar o corpo fisicamente. Nós tivemos que passar por aquilo para que nós parecêssemos convincentes na câmera como se tivéssemos feito aquilo por anos. Não quero dizer que eu poderia salvar a vida de alguém, mas eu poderia definitivamente ajudar em mantê-lo vivo até que paramédicos aptos viesse se algo acontecesse. Minha personagem especialmente, ela é a mais prática, teimosa, na linha tipo de garota, e ela é competitiva, então ela quis ir além e testar o limite. O filme explora diferentes temas de vida e morte, e bússolas morais e fazer a coisa certa. Se você não faz a coisa certa isso pesa em você? Você faria algo sobre isso ou você apenas fingiria que não viu?

É difícil namorar em Hollywood? Você é tema de paparazzi mas faz um bom trabalho em manter isso privado.
Isto é entre mim e minha vida de namoro e ficará desse jeito e é por isso que sou muito boa nisso porque evito essas questões.

Nós somos tão focados no oceano em Miami e você também, com seu compromisso com os tubarões como uma defensora do oceano.
Tubarões são tão incompreendidos e temos um medo terrível deles por causa de filmes e eles tem uma má reputação da imprensa. Numa rara ocasião em que há alguma forma de acidente, você escuta sobre isso e é publicado, mas você não escuta todas as vezes quando nada acontece, que é muito mais frequente. Há tubarões na água todo o tempo nadando com pessoas, e eles não fazem nada porque eles não ligam para nós. Eles são animais e eles se enganam muito de vez em quando, você tem que perceber que se você está na casa deles, você tem que respeitar as regras deles e você está correndo um risco quando está na água com eles, mas eles não estão realmente interessados em humanos. Eu quero espalhar este conhecimento e ter certeza de que eles sejam protegidos pois eles não têm ninguém protegendo eles. Eu vou ser a voz dessas criaturas lindas e maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.