Falhas lógicas do episódio 5x07 - Death and the Maiden

em 19 novembro 2013 |

The Vampire Diaries é uma série que pede aos seus telespectadores para suspenderem suas descrenças em se tratando de vampiros, lobisomens, fantasmas e híbridos – e nós o fazemos alegremente! Mas isso não significa que não existam coisas no show que não nos desafiem com sua irracionalidade. Qual foi a maior falha da lógica do sétimo episódio (“Death and the Maiden”) da quinta temporada?

O envelhecimento inconsistente de Katherine.
O envelhecimento agressivo de Katherine parece ser horrivelmente inconsistente – tanto em termos de duração como de sintomas. Em um episódio ela está ficando cinza e perdendo dentes com o decorrer do dia. No episódio seguinte, seu único sintoma é a quase-hemofilia. Se ela está prestes a morrer em poucos meses, de acordo com o diagnóstico do Dr. Wes, então ela deveria correr e pegar uma artrite. Então, mais uma vez, não temos certeza de como o tempo passa no universo de TVD. Esse episódio inteiro pode ter levado apenas cinco minutos em Mystic Falls com tudo que sabemos.

Nenhuma dúvida?
Ok, nós sabemos que Bonnie e a turma estavam desesperados para trazê-la de volta ao mundo dos vivos, mas porque ninguém tomou a iniciativa de perguntar quais seriam os possíveis efeitos colaterais em ser a âncora para O Outro Lado? Parece ter sido um grande erro de julgamento para a turma de Mystic Falls, especialmente considerando o fato de que tinham uma representação viva do que ser uma âncora poderia causar em uma pessoa, com a loucura de Amara.

O desinteresse do Dr. Wes Maxfield por Katherine.
Sabemos que o Dr. Wes tem aulas para dar e tudo o mais, mas como ele pode ter tão pouco interesse em Katherine como uma fascinante espécie de –vampira-de-500-anos-que-voltou-a-ser-humana? Esse é o cara que gastou seu tempo livre transformando seus assistentes de pesquisa em vampiros para que ele pudesse os usar como ratos de laboratório. Ele não estaria interessado em tentar descobrir mais sobre Katherine? Ela provavelmente até se voluntariou, se isso significava potencialmente salvar sua vida.

Silas pega um ônibus.
Quase deixamos essa de fora da lista porque adoramos as cenas de Silas no ônibus, mas pareceu louco que uma bruxa de 2.000 anos escolhesse pegar um ônibus ao invés de se limitarem a liquefazer os órgãos internos de um transeunte para utilização de seu híbrido – o carro, não o cruzamento das raças. Sabemos que Silas estava aprendendo sobre o Everyman e tudo, mas ele meio que tinha algum lugar para ir, e matar a mulher que ele amava.

Sangue de Doppelganger.
Estamos mais do que confusos sobre os vários usos do sangue de doppelganger e das doppelgangers neste ponto, mas não houve muita especulação nas temporadas passadas sobre como, mais ou menos, o sangue da doppelganger só tinha imenso poder quando a doppelganger era humana? TVD parece estar mudando sua sintonia nesta semana com ambos o sangue de Elena vampira significando algo e Tyler tendo criado um híbrido com sangue de doppelganger em The Originals. Você está fazendo nossos cérebros doerem com sua lógica reversa, universo de TVD!

Existiu algum lapso no complexo sistema interno de lógica de TVD que realmente tenha te deixado intrigado no episódio desta semana? Divida sua opinião conosco nos comentários abaixo!

Fonte: http://ligasalvatore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.