Entrevista exclusiva dos escritores das histórias em quadrinhos de TVD

em 03 novembro 2013 |

Prepare-se para ver The Vampire Diaries como você nunca viu antes. A partir do dia 31 de outubro, a DC Comics começou a lançar capítulos de uma revista digital baseada no nosso drama vampiresco favorito – e darão início com uma olhada na mitologia da verbena!

“É algo que sempre esteve meio confuso a respeito da verbena,” disse Collen Doran, escritora da DC Comics à Wetpaint Entertainment. “É algo que sempre ficou vago, e eu preenchi esse espaço. Acredito que tenha conseguido! [risos]”.

Nós conversamos com Collen e seu colega escritor B. Clay Moore sobre explorar a mitologia de The Vampire Diaries, trazer Alaric de volta à vida, e o porquê de Stefan ser simplesmente incompreendido.

Wetpaint Entertainment: Como a revista digital se encaixa na mitologia de The Vampire Diaries?
B. Clay Moore: Inicialmente, é paralela às histórias que eles contam na televisão. Nós tentamos preencher o passado baseado em pequenas dicas e pistas que eles deixaram durante todo o show. Com 200 anos de história entre Damon e Stefan, existe muito a se explorar. Eles fizeram referência a todos estes pequenos pontos. Eu assisti ao show mesmo antes de estar trabalhando no livro, e existiram momentos em que fiquei curioso sobre a história. O que deve ter acontecido para que eles se esbarrassem lá? Existem vários momentos dentro do show que nos deram a inspiração para essas histórias.

Vocês são dirigidos por Julie Plec?
Colleen Doran: O que fazemos é: nos sentamos, escrevemos um trecho, e enviamos ao nosso editor, e nosso editor apresenta ao Powers That Be, e eles analisam e nos deixam saber o que funciona e o que não funciona. Por sorte, eles têm sido extremamente abertos e receptivos as nossas ideias. Eles gostaram de várias coisas que já fizemos!

Clay: E Colleen e eu, ambos já assistimos cada episódio e somos fãs da série. Os escritores e atores fazem um excelente trabalho estabelecendo o tom, a mitologia e a história, então é realmente muito fácil para nós mergulharmos dentro deste mundo.

É ótimo ouvir que vocês são ambos grandes fãs do show!
Colleen: Nós realmente somos! Foi muito engraçado porque nós fomos ao Comic Con de New York para entrevistas, e nós dois parecíamos como duas crianças conversando sobre nossos personagens e enredos favoritos. [risos]

Clay: Foi muito idiota.

Com isso sendo dito, qual foi o enredo favorito para fazer parte da revista?
Clay: A primeira história que escrevi foi sobre Alaric, e foi quando me dei conta de quão divertido eu poderia ser porque ele saiu do show, e ele era um dos meus personagens favoritos! Então, foi muito engraçado ter a chance de trazê-lo de volta por conta própria e eu imaginei como seria fácil entrar em sua mente, baseado no caminho que haviam estabelecido para ele durante o show.

Colleen: Alaric é um dos meus personagens favoritos e também Caroline, e curiosamente, eu nada fiz com os dois ainda. [risos]. Na verdade eu acredito que os personagens que mais gosto me deixam perplexa ao extremo porque eu quero fazer algo espetacular, e fico intimidada, então recuo. Mas tenho a intenção de fazer algo com o elemento histórico. Sou fã da Guerra Civil, então faço com que todas as histórias tenham alguma relação com este período. Na verdade eu vivo na área onde, supostamente, Mystic Falls deveria estar, logo, tenho tentando trazer elementos peculiares do lugar onde vivemos para dentro da história. Então, é assim que estou trabalhando, mas você sabe, qualquer coisa relacionada ao Damon é um bom dia.

Provavelmente existem personagens no show que vocês não, digamos, amem. Aconteceu de, durante todo esse processo, vocês começarem a gostar mais de certos personagens?
Clay: Eu acredito que Stefan seja um bom exemplo porque Damon é tão carismático e mau de uma maneira hipnotizante que algumas vezes Stefan acaba recebendo a extremidade mais curta da vara. Mas entrar em sua mente, e em como ele se relaciona com Damon, foi interessante. Você percebe o quão frustrante é ser o irmão de Damon, quando cada plano que você tem é frustrado. É quase como se fosse a única razão de Damon fazer as coisas que faz. Então, foi interessante escrever uma história com ambos estes personagens porque você quase tem que simpatizar com Stefan, uma vez que você desvenda tudo. Você também tem que escrever de uma maneira que faça Damon parecer um cara mau. E conforme escrevi a história, era como se, “Cara, eu não culpo Stefan por perder a calma o tempo todo.”

Colleen: É um completo vadio, meu irmão é um psicopata. [risos]

Vocês irão assistir a quinta temporada? Porque Stefan e Damon estão muito diferentes do que eram no passado.
Clay: Com certeza!

Colleen: Na realidade vou esperar até que eu reveja as quatro temporadas, e então assistirei a temporada 5 no Netflix.

Clay: Não, eu estou no meio disso agora. Minha mulher e eu estamos assistindo ao show toda quinta à noite. Eu acho maravilhoso. Eu amo Stefan na quinta temporada. Eu gosto quando dão a ele a chance de se descobrir e provar que poder ser um pouco mais do que era.

Já existe alguma história com The Originals?
Colleen: Ainda não.

Clay: Eu amo The Originals. Eles são ótimos personagens, especialmente Rebekah. Agora, você tem que escolher o seu veneno. Mas isso abre todos os tipos de portas, é uma história sensata.

Colleen: Temos trabalhado por 6 meses seguidos e tudo que iremos fazer no futuro será baseado em como tudo que fizemos até agora será bem recebido. Se os fãs gostarem de nosso trabalho, então iremos continuar e teremos muitas histórias para contar, porque, acredite em mim, posso fazer isso o dia todo.

Como foi entrar na mente de Elena? Ela deve ser o personagem mais difícil de descrever.
Clay: Na verdade, eu concordo! Eu acabei de usá-la na última história que escrevi, e ela tem uma personalidade complexa. Ela não é, necessariamente, o personagem principal da história que escrevi, mas eu fiquei um pouco surpreso quando comecei a escrever sobre ela porque, como eu disse, essas histórias acontecem em momentos diferentes da história dela, e Elena foi quem mais teve reviravoltas durante o show. É interessante tentar e escrever sobre ela e ainda acompanhar todas as coisas que têm vindo a minha mente. Então você sabe que ela é mais complexa do que aparenta.

Colleen: Até agora, eu não posso dizer nada porque minha única história com Elena ainda está sob aprovação. Mas eu escrevi sobre Katherine, e foi engraçado. Ela é uma personagem maravilhosa para se escrever.

Os capítulos da revista estarão disponíveis todas as quintas na readdcentertainment.com. E não se preocupem fãs de TVD, as versões impressas dos capítulos estarão disponíveis em Janeiro.

Fonte: http://ligasalvatore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.