TVD Love faz recapitulação do episódio 4x04 - The Five

em 04 novembro 2012 |
Mais uma vez, o site TVD Love fez uma recapitulação, desta vez do episódio The Five que foi ao ar dia 1º de Novembro:


Quando eu achava que The Vampire Diaries não poderia me surpreender mais, os produtores apresentam “The Five” que além de mostrar o primeiro flashback da temporada, com certeza mudou o rumo da história e promete dar o que falar daqui para frente. Então vamos aos principais acontecimentos.


Começamos com um flashback do século 12 que nos apresenta a Irmandade dos 5, um grupo de caçadores de vampiros, liderados por Alexander e criados a partir do “último suspiro de vida de uma bruxa que morreu com um único propósito”, que pretende exterminar a raça sobrenatural. O encontro da Irmandade também pode ser a escolha do protagonista do novo filme do “Conan”, ainda não consegui me decidir… :P

O que sabemos ao certo é que Connor vem da linhagem desses caçadores (que ele desconhece) mas por algum motivo obscuro, sua tatuagem não fica à mostra como antigamente. Conforme ele vai matando vampiros, sua tatuagem vai crescendo e se completando. Agora: o que acontecerá quando a tatuagem estiver completa? Ainda não sabemos. Mas voltarei a falar sobre a tatuagem e Alexander em breve.


Nos dias atuais, os Irmãos Salvatore descobrem que Connor sobreviveu, ao contrário do que Damon acreditava. O Salvatoremais velho também comunica que irá viajar com Elena e Bonnie para uma festa de fraternidade para a qual a bruxa foi convidada por um antigo conhecido de Sheila Bennett.

Para aumentar ainda mais minha vontade de socar o Stefan, ele não vê problema algum em deixar a namorada com o irmão e, assim, Elena, Bonnie e Damon partem para a festa.


Mas não pensem que Stefan foi um completo idiota não. Na verdade, ele roubou a cena no episódio como o personagem mais esperto e sacana. Quem diria?! Ele foi o único a perceber que Klaus estava com Connor e a notar a relação entre o Original salvar Elena e a Irmandade dos 5.

Sério, Damon? Na sala que explodiu só estava ele, Klaus e Connor. Se o caçador estava vivo, de que outra forma ele poderia ter saído da sala senão carregado pelo próprio Klaus? ¬¬

Pois bem, voltando à esperteza do Stefan, ele foi até a Mansão dos Originais, encontrou Connor e pediu explicações ao Klaus sobre a Irmandade. O híbrido até topa dar tais informações, mas Stefan precisa fazer com que Rebekah faça as pazes com o irmão.


Falando na Barbie Original, ela estava realmente empenhada em ter o perdão de Matt. Ela até lhe comprou uma caminhonete nova! Mas o rapaz continua fazendo jogo duro. Sua única chance de criar laços na cidade então ficou por conta da April, com quem ela continua se encontrando a fim de ser sua BFF.

Stefan aparece na reunião das duas, compele April a esquecer tudo o que ouvir e abre o jogo com a Rebekah. Diz que quer informações do Klaus, mas que ele só dará se Rebekah voltar para casa e fingir que está tudo bem. A Original até agradece a honestidade, mas pergunta o que terá em troca. Stefan, então, diz que pode concertar as coisas entre ela e Matt. Assim, Stefan, Klaus e Rebekah se reunem para um almoço, como nos velhos tempos!


Na Universidade de Whitmore, Damon, Elena e Bonnie assistem à palestra do Professor Shane, o tal amigo da avó da Bonnie. Enquanto ele faz um longo discurso sobre bruxas, vampiros, doppelgangers e lobisomens, Damon dá dicas à Elena de como escolher suas vítimas.

No final da palestra, enquanto Bonnie tenta conversar com o Professor Shane, Elena tenta fazer sua primeira vítima. Tudo estava indo como Damon planejava, até Elena ver a foto de uma criança no celular da vítima e dar para trás. O que se segue, claro, é uma nova discussão entre o não-casal, na qual a Elena é novamente rude ao sugerir que Damon não tem sentimentos.

Pausa para comentário em defesa do Damon: vejo os fãs do personagem dizendo que ele tem que ficar com a Elena porque merece ser feliz… Concordo que ele merece ser feliz, mas sua felicidade está ao lado da Elena? Sério? Porque todas as vezes que vejo o Damon infeliz é por causa da Elena e seus comentários maldosos. Minha insatisfação com a personagem só aumenta e esse episódio não foi diferente. Ela conseguiu me irritar 3 vezes nesse episódio!

Mas voltando ao episódio, depois da primeira tentativa falha, todos concordam em ir na festa à fantasia da universidade. Oportunidade perfeita para Bonnie se aproximar do Professor Shane e de Elena fazer sua primeira vítima.


Em Mystic Falls, Rebekah conta para Stefan sobre sua relação com Alexander e a Irmandade. Em flashback vemos que ela mantinha uma relação amorosa com o caçador, escondendo o fato de era vampira. Klaus e Elijah aproveitaram essa relação para tentar descobrir o plano de Alexander para o vampiros, que afirma ter uma arma que pode acabar com todos os vampiros.

Stefan tenta entender por que essa arma é tão importante, mas Klaus pede que Rebekah não conte toda a história. O híbrido afirma que a tatuagem de Connor é um mapa que os levará até a arma, mas Rebekah o lembra de que eles não podem vê-la. Mas Klaus afirma que uma pessoa pode e, logo em seguida, Jeremy entra na sala escoltado por híbrido! o_O

Stefan até tenta salvar o garoto, mas Klaus tira o anel que o impede de morrer e diz que só o devolverá quando Jeremy desenhar o mapa/tatuagem para ele.


Na festa à fantasia, Elena escolhe sua primeira vítima: um drogado/traficante. Para não dizer que ela me irrita completamente, achei a escolha da vítima condinzente com a personagem. Mas depois de quase matar o rapaz, Elena muda completamente de personalidade. Ela fica completamente… louca! O mais parecido com Katherine do que ela poderia ficar. Ela morde todo mundo que aparece na sua frente e tem uma dança bem íntima com Damon.

Ela só volta ao normal depois de ver o olhar de desaprovação de Bonnie. A bruxa sai da festa, mas Elena a segue. Como sempre acontece quando alguém tenta chamar sua atenção, Elena começa a chorar e diz que deveria estar passando por isso com Stefan.

Quando o rapaz aparece e ouve tudo, Bonnie o repreende por tê-la deixado sair do controle. Dessa vez, Damon não fica quieto e diz que ela não estava descontrolada, apenas se divertindo, algo que Stefan não consegue fazer sem matar alguém. Ele ainda afirma que Elena é uma pessoa diferente agora e que, como todo vampiro, se divertiu com a matança.

Concordo com o Damon quando ele diz que a atitude de Elena é completamente normal, afinal ela é uma vampira. Mas também entendo a posição dos demais. Elena não quer ser vampira, ela não quer se uma pessoa diferente e ela não quer se divertir com a matança. Ela necessariamente precisa se alimentar direto da veia, mas isso não significa que ela precisa machucar um monte de gente e rir da desgraça alheia. Não precisa ser 8 ou 80, Damon


Depois do meu desabafo, vamos voltar a Mistic Falls, onde Jeremy está desenhando a tatuagem de Connor. O caçador aproveita para dizer como a tatuagem apareceu no seu corpo. Ele conta que tinha um amigo que tinha essa tatuagem no braço e que só ele conseguia ver. Esse amigo foi para a guerra e, um dia, a tatugem simplesmente apareceu no braço do Connor. Ele ainda conta que a cada vampiro que mata, sua tatuagem ficar maior e mais completa.

Essa história do surgimento da tatuagem do Connor me deixou com uma pequena dúvida: estaria a mesma história se repetindo? Digo, se Connor morrer, a tatuagem irá aparecer no Jeremy? Seria uma boa virada na vida do personagem…


Na outra sala, Rebekah continuou contando sua história com Alexander e como ela realmente se apaixonou por ele. O caçador porém não era bobo, e descobriu que ela e a família eram vampiros e cravou uma adaga no coração de todos. Como Stefan sabiamente notou, Klaus é imune à adaga e conseguiu matar todos da Irmandade. Vemos que o híbrido fica furioso pela irmã ter caído na conversa de Alexander e quer saber o que ele prometeu.

No presente, Klaus pede que Rebekah conte à Stefan como a tal arma trará o fim da espécia dele. E Rebekah revela que a arma é uma cura para o vampirismo! WTF?????????????? o_O

O Stefan fez a mesma cara pasma que eu, exceto que depois eu dei uma risada nervosa e ele apenas ficou pasmo…


Em seguida Stefan fica irado e confronta Klaus sobre o fato dele ainda não ter encontrado a cura, se ela realmente existe. O híbrido afirma que depois de matar todos os integrantes da Irmandade dos 5, a tatuagem desapareceu e portanto não havia mais mapa para seguir.

Na discussão que se segue, Klaus ressalta o desesperado desejo da irmã em ter o afeto de alguém e a facilidade com que ela entrega seu coração para a pessoa errada, algo que ela não superou com o tempo. Ou seja, mostra o quanto ela é patética! :P

Irritada, Rebekah afirma que perdeu a oportunidade de ser feliz quando decidiu ficar ao lado do irmão. Ela ainda diz que Klaus só quer a cura para que Elena volte a ser humana e possa ser sua “fonte de híbridos” de novo, e esse é o único motivo dele precisar de Stefan, pois ele o ajudará a encontrar a cura. Revoltada ela da casa.

Sozinho com o Original, Stefan pergunta se ele conseguiu extrair a informação que precisava da irmã, mas Klaus afirma que ela nunca contaria para ele. Para o Stefan porém… Ele quer saber o que precisa extrair da garota e Klaus afirma que o mapa não servirá de nada se eles não tiverem a espada de Alexander, única forma de decifrá-lo.


Klaus pega o desenho da tatuagem, mas fica irritado ao perceber que não está completo. Jeremy conta que Connor disse que ela aumenta conforme ele mata vampiros. O Original pede aos híbridos que o Gilbert seja levado para casa e que Connorseja vigiado.Sozinho, Connor se libertar e mais uma vez prova sua habilidade e astúcia ao morder a orelha de um híbrido (!), Nate, apenas para tirar seu piercing e se libertar das algemas.

Uma vez livre, Connor ataca Nate e arranca sua cabeça com as algemas! Com essa morte, mais uma parte do mapa aparece. Esse caçador não para de me surpreender…


Rebekah chega à Mansão Salvatore após receber um recado de Stefan. Os dois conversam e Rebekah pergunta se ele quer a cura. Stefan afirma que quer a cura para a Elena, pois sabe que quando ela matar alguém, ela desligará suas emoções e tudo estará perdido…

Em uma troca de confidências, a garota conta como se apaixonou por Alexander e afirma que pensava em se casar com ele. Stefan, mais uma vez com suas lindas palavras, diz que se for para viver ao lado de Elena e ser enterrado com ela, ele aceitaria a cura. Já Rebekah conta que até enterrou o caçador, em uma igreja em San Vittore, Brienno.

Ao terminar de dizer isso, Rebekah percebe que toda a conversa não passou de uma armação de Stefan para descobrir onde a espada está. Klaus aparece e, após ser confrontado pela irmã, enfia uma adaga no peito dela e põe em seu “sono profundo” mais uma vez.


Stefan cobre o corpo de Rebekah e Klaus anuncia que tem um avião lhe esperando para levá-lo até a espada. Ele anuncia que Connor estará vigiado por seus híbridos e pede que Stefan leve o corpo de Rebekah até um lugar onde ninguém a encontre e apague a memória de Jeremy.

Ele afirma que ninguém poderá saber sobre a cura, nem Elena, nem Damon. E o ameaça dizendo que se ele contar para alguém, ele apagará a memória de todos. Stefan afirma que não contará a ninguém e Klaus finaliza dizendo “somos só você e eu nessa, Stefan” e que “alguns segredos são maiores que a família”. Yeah, the boys are back!!! :D


Damon leva Elena até em casa e ela pede desculpas. Diz que acredita nele quando ele diz que um vampiro é assim, mas que não quer ser como ele.

Stefan interrompe a conversa ao abrir a porta. Os dois ficam surpresos com a presença dele e ele afirma que estava tratando de uns assuntos com Jeremy. Damon pergunta sobre Connor, mas Stefan diz não ter nenhuma novidade. Ele se despede e vai embora.

Sozinho com Elena, Stefan pergunta o que aconteceu e Elena diz que aprendeu a se alimentar sem machucar ninguém, mas que foi horrível. Ele tenta ser otimista dizendo que as coisas vão melhorar, mas ela diz que não quer que as coisas melhorem, pois não quer viver assim. Ela afirma que sente coisas que não quer sentir e que está se transformando em uma pessoa que não quer ser. Ele diz que ela sobreviverá a isso, só tem que aguentar firme mais um pouco. Então, os dois se abraçam.


Desculpe atrapalhar esse momento lindo, mas preciso comentar (pela milésima vez) sobre as atitudes mesquinhas da Elena.

Me incomada ela quase colocar um par de chifres no Stefan e, em seguida, dizer que as coisas não deveriam ser assim, sendo que ninguém a jogou em cima do Damon e disse “se esfrega nele”! Não estou tomando parte nos Teams, tenho minha opinião bem formada sobre com quem eu acho que ela deve ficar, mas nesse momento acho que ela não merece nenhum dos dois.

Não acho justo com os Salvatore que Elena fique fazendo essa joguinho duplo. Não está certa da sua decisão? Primeiro, não diga ao Stefan que foi a melhor decisão que já tomou. Segundo, não espere ele virar as costas para dar em cima do Damon. Terceiro, não deixe o Damon acreditar que gosta dele para, em seguida, dizer que ama o Stefan.

Não está certa de que deveria ter escolhido o Stefan? Termine com ele! Mas fique solteira por um tempo (se é que ela ainda sabe o que é isso…) e clareie a mente. Quando passar um tempo como vampira, ela vai perceber suas novas necessidades e descobrir quem se encaixa melhor na sua vida: Stefan, Damon ou nenhum dos dois. Agora continuar com essas atitudes só faz com que a imagem da personagem piore.

Nos minutos finais do episódio, vemos o Professor Shane em sua sala, em frente ao símbolo que apareceu na tatuagem de Connor. Ele olha o visita, dá um meio sorriso e pergunta se ele não deveria estar em Mystic Falls matando vampiros. Percebemos que se trata de Connor que, furioso, quer saber por que o Professor Shane o mandou até a cidade. WTF?


Sim, caros fãs de The Vampire Diaries. Parece que o Professor Shane não apareceu na história à toa, mas por que será que ele mandou Connor à Mystic Falls? Quem são os outros 4 integrantes da nova Irmandade dos 5? Serão Klaus e Stefan capazes de achar a espada e desvendar o mapa até a cura? E que tipo de arma é essa? Esperemos que essas perguntas comecem a ser respondidas em “The Killer”!


COMENTÁRIOS ADICIONAIS:
- Acho muita hipocrisia minha pedir desculpas pela review enorme pela segunda vez, então nem vou falar nada… :P

- Nada do triângulo Caroline-Tyler-Hayley. Até que não fizeram falta, mas é sempre bom ver a Caroline

- Nem falei muito sobre o Professor Shane pois sua única contribuição ao episódio (tirando o final, claro), foi oferecer sua ajuda à Bonnie para que esta possa voltar a praticar magia.

- Falando em Bonnie, ela acha que tem moral para puxar a orelha da Elena depois de dar em cima do Professor Shane o episódio inteiro? “It’s getting bad, I’m hot for teacher” :P

- Quais são os planos do Professor Shane e qual o papel da Bonnie neles? Duvido que ele a tenha convidado para a faculdade por nada…

- Foi bem ver o Elijah de novo, mesmo que em flashback. :)

- Parabéns ao Stefan, o grande sacana do episódio! Não se importou em compelir a April, não se incomodou em barganhar o Matt, não fez nada para salvar Rebekah, não contou ao Damon sobre o Connor e não falou para a Elena sobre a cura. Tá bom ou quer mais? Só resta saber se ele realmente apagou a memória do Jeremy

- Ah, isso para não falar que ele está mais engraçado essa temporada. Chorei de rir sobre o comentário que ele fez sobre “nomear um milhão de pessoa com quem ele preferia estar jantando” ao invés de Klaus e Rebekah“. Acho que depois da chatice e do “período da Trevas” vem a descontração.

- Como assim o Connor não pode ser compelido? Ele estava com verbena ou tem outra razão? #Mistério

- Teoria: Elena vai ficar tão doidona por sangue que, quando eles finalmente encontrarem a cura, ela não vai querer mais. Será que o Stefan vai se oferecer de experimento? Quem mais toparia deixar de ser vampiro?

- Klaus saiu da cidade… A Katherine pode voltar agora? *-*

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.