Recapitulação do episódio 4x05 - The Killer

em 11 novembro 2012 |
O site TVD Love fez uma recapitulação do episódio The Killer que foi ao ar dia 8 de Novembro:



O dia finalmente chegou! Depois de muito chororo, muito mimimi, muita mordida no pescoço, troca de sangue, de ficar elouquecida com sangue e afins, Elena faz sua primeira vítima como vampira! Não foi um choque descobrir quem seria a primeira vítima, mas o choque foi descobrir o que aconteceu depois do assassinato. Portanto, vamos aos principais acontecimentos de “The Killer”.


O episódio começa exatamente de onde parou. Connor chega na sala do Professor Shane querendo saber por que foi enviado para Mystic Falls. O professor explica que só poderá lhe contar sobre a tatuagem quando esta estiver completa. Para isso, claro, ele precisa matar o máximo possível de vampiros. E que lugar melhor para encontrar vampiros do que em Mystic Falls, a cidade que está com escassez de humanos?

Para obter um resultado rápido, Connor sequestra as pessoas certas (Jeremy, Matt e April) e os mantem em cárcere privado no Mystic Grill, esperando pacientemente pela chegada de Damon, Stefan e Tyler.


Quem não estava nem um pouco paciente nesse episódio era Damon. Depois de receber a mensagem, e apesar de não se importar nem um pouco com os reféns, o Salvatore une toda a equipe para discutir uma estratégia. Elena, Caroline e Tyler concordam plenamente em entrar no Mystic Grill batendo o pé na porta, salvar Jeremy, Matt e April, e matar Connor.

Stefan, que esteve examinando o corpo do híbrido Nate (morto no episódio passado) após ser avisado da fuga de Connor por Klaus, chega na reunião para levar um pouco de razão ao grupo. Embora ele quisesse manter Connor vivo para que ele e Klaus pudessem ver a tatuagem completa, ele não podia contar sobre a cura para ninguém, o que dificultou seu trabalho de convencer o grupo a esquecer do ataque.

Os argumentos foram válidos: Connor tem veneno de híbrido, tem vários brinquedinhos para fazer armadilhas… Assim, todos concordaram em dar ao Stefan uma hora para descobrir o que estava acontecendo no Grill. Damon pede que alguém avise Bonnie para que ela os ajude a matar o caçador.


Enquanto todo o grupo de Mystic Falls tentava entrar no Mystic Grill, Bonnie resolveu passar o episódio inteiro meditando com o Professor Shane. Claro que a principal intenção do professor era afastá-la de Connor e da cidade para que ela não acabesse morta.

Ainda não sabemos ao certo como, mas Bonnie faz parte de algum plano de Professor Shane. Qual é o plano? Também não sabemos. Mas é bom a Bonnie ficar esperta, porque ele conseguiu fazer com que ela recuperasse seus poderes em apenas um dia (!), o que mostra que o professor tem mais artimanhas do que aparenta. Isso para não falar que a Bonnie está visivelmente dando em cima dele. Ela fez umas caras para ele que me deixaram constrangida… kkkk


Voltando ao foco do episódio, Jeremy percebe que teve sua memória apagada e não entende quem ou por quê fariam isso com ele. Ao mesmo tempo, Connor revela que tem alguma ligação com o Pastor Young e sua filha, April. Num primeiro momento ela não se lembra do caçador, mas aos poucos revela ao Matt que ele é familiar.

Sabia que April não tinha entrado na série apenas para aumentar o número de humanos na cidade e ficar entre Matt e Rebekah. A ligação dela com Connor pode ter alguma relação com a Irmandade dos 5 e com a cura, o que torna a personagem mais interessante aos meus olhos. Espero realmente que coloquem a personagem em alguma história empolgante, de outra forma ela vai continuar sem graça e completamente jogada na série. E sabemos o que acontece com personagens que perdem o sentido na trama…


A pedido de Stefan, Klaus envia um de seus híbridos para o Mystic Grill para capturar Connor. Tyler e Hayley, de alguma forma, já são BFF dos híbridos e tentam impedi-lo de ir para a missão suicida. O tal híbrido (que não lembro o nome, mas que era um gato!) diz que foi uma ordem direta de Klaus e que, portanto, ele não pode ignorar.

Tyler conta que conseguiu se livrar de seus laços com Klaus e que pode enfrentá-lo. O híbrido então, entrega seu telefone a ele e pede uma “demonstração”. Tyler até tenta enfrentar o híbrido Original, mas quando ele insinua uma relação “extra-conjugal” entre ele e Hayley, com Caroline ouvindo atentamente a conversa, ele decide desligar e ermitir que o amigo híbrido vá em sua missão. Falaremos mais sobre Caroline vs. Hayley em breve.


Passado o tempo que Stefan tinha para apresentar um novo plano, Damon decide invadir o bar/restaurante e matar Connor através de túneis subterrâneos. Stefan anuncia que Klaus enviou um de seus híbridos e que eles devem esperar um pouco mais antes de ir. Damon e Elena não entendem a atitude de Klaus e cogitam a possibilidade de Stefan ter sido hipnotizado.

Ele afirma que os dois devem confiar nele, mas Damon não quer nem saber. Sem saída, Stefan aplica verbena no irmão e o deixa desmaiado no sofá. Desesperada, Elena quer saber por que Stefan fez aquilo e ele implora para que ela fique na casa e confie nele. Ela aceita.


Como esperado, o híbrido de Klaus não tem sucesso em invadir o Mystic Grill. Connor foi mais esperto e ele acaba morrendo com vários pregos no corpo e com o coração arrancado por duas estacas.
Matt e April, que estavam presos na despensa, tentam desesperadamente encontrar uma saída e são resgatados por Stefan. Enquanto os dois fogem, o Salvatore tenta se aproximar de Connor e Jeremy.

Ao perceber a movimentação, porém, Connor dispara contra o vampiro e joga Jeremy em cima de um explosivo.


Na casa de Elena, Damon acorda e percebe que Stefan foi para os túneis levando seu anel. Impedido de sair, Elena se oferece para ir atrás do caçador. O Salvatore até tenta impedir, mas no fim concorda com o plano, pede que ela tome cuidado e use o fato de Connor não saber que ela é vampira para se aproximar e matá-lo.

A garota vai e chega no exato momento em que Stefan diz que poderá contar tudo o que o caçador quer saber sobre a tatuagem e sua origem. Ela invade o Grill e implora pela vida do irmão.

Connor diz para Stefan sair de trás do balcão ou matará Jeremy na frente de Elena. Em um descuido, ela avança no caçador, mas Jeremy acaba “baleado” por uma das estacas. Antes que ele caia, Stefan corre para salvá-lo da explosão de parafusos.

Se aproveitando da distração, Connor vira a luta e ameça matar Elena. Rapidamente, Stefan tira Connor de lá e deixa Elena e Jeremy sozinhos no Grill.


Enquanto Elena salva o irmão com seu próprio sangue, Stefan tenta fugir com Connor vivo. No caminho dos túneis, porém, encontra Damon e os dois discutem. Ele está furioso e quer matar o caçador a todo custo. Para impedi-lo, Stefan permite a fuga de Connor e começa uma luta com irmão.

Como na última ele ganhou, dessa vez ele perdeu. Damon enfia sua mão no coração do irmão e amaça arranca-lo se ele não contar o que está acontecendo. Sem saída, ele conta que está trabalhando com Klaus para encontrar uma cura e que Connor é a peça-chave para encontrá-la. Stefan diz que é a única chance de Elena voltar ao normal e Damon o solta.

Nos túneis, porém, Connor encontra Elena. Furiosa, ela morde o caçador e diz que ele não deve se aproximar de Jeremy novamente. Ele tenta atacá-la, mas erra e Elena consegue matar Connor lhe quebrando o pescoço.

Sério mesmo, Connor? Ele consegue quase matar Tyler duas vezes, quase matar o Damon, matar híbrido Nate e matar o outro híbrido gato em apenas 4 episódios, mas na hora de enfiar uma estaca no coração de Elena, cara-a-cara, ele erra o coração?! Muito conveniente…


Mas enfim, como Stefan previra, Elena morre de culpa após matar Connor e quer a todo custo enterrar o corpo. Os irmãos Salvatore tentam consolá-la, mas ela rude com ambos.

Ela diz que Stefan está agindo muito estranho ultimamente, escondendo informações, negociando com Connor… Ah, e que prometeu impedi-la de matar alguém. Já para Damon, ela disse que ele a mandou para matá-lo, mesmo sabendo o que isso seria para ela…

Fala sério, Elena! Você queria o quê, minha filha? Que o Stefan prendesse você na cama para que você não matasse ninguém? Damon te diz para matar Connor, você mata e a culpa é dele? Se ele te pedisse para enfiar uma estaca no coração você ia fazer também?! o_O

Sem contar que era o Connor, Elena! O cara que quase matou Tyler, Damon, April e Jeremy! E você sente culpa? Pelo amor de Deus! Quando Stefan e Damon matavam por ela e seus amigos estava tudo certo, agora quando ela dá uma bad-ass e tem a primeira atitude louvável da temporada ela sente culpa?

Qual é Elena?! Encare o fato de que você é uma vampira agora! Pare de culpar os outros pelas suas atitudes. O sangue te deixou doidona em “The Five”? Concordo. Mas isso não muda o fato que você gostou de dançar com o Damon, mesmo que não tivesse qualquer controle da situação. Você estava com raiva de Connor? Estava. Mas também não muda o fato que alguém precisava matá-lo e que você fez isso para salvar quem você ama. Então para de chorar e culpar os outros por suas atitudes. E vocês Salvatores, parem de pisar em ovos ao redor dela e se sentirem culpados pelas atitudes dela!


Agora que já descarreguei minha raiva, voltemos ao episódio. Passado o mal estar, Damon e Stefan têm uma conversa franca sobre Elena e a cura.

Damon acusa o irmão de querer curar Elena porque não consegue ama-la como vampira. Stefan afirma que sempre a amará, mas que ela não pode mais ficar assim. Damon por sua vez retruca e diz que a ama de qualquer jeito e que vai ajudá-lo a encontrar a cura apenas para ajudar o irmão e não Elena.

Além de achar linda a atitude de Damon em ajudar o irmão a encontrar a cura para que ele deixe de ser um Estripador, tenho alguns comentários sobre a conversa “quem ama mais a Elena”.

Acho que ambos os irmãos estão sendo egoístas. Elena não quer ser vampira, isso é um fato! Mas Stefan sabe que aos poucos está de afastando mais de Elena-vampira, pois ela quer sangue e ele não pode acompanhá-la com medo de se torna uma máquina de matar e ter toda a culpa e arrependimento por matar alguém depois. Damon, por sua vez, sabe que não tem a menor chance com Elena-humana e, claro, não vai querer que ela se cure. Pois cada passo que ela dá em direção à sangue, é um passo que ela dá em direção à ele.

A situação é complicada e, infelizmente, sinto trará mais discórdia entre os Salvatores. Sinto falta de momentos legais entre eles e essa briga pela Elena me incomada, justamente por achar que ela deveria estar sozinha agora. Ao mesmo tempo, acho que uma nova escolha entre os irmãos se aproxima. Quando encontrarem a cura (se é que ela existe mesmo!), a escolha será dela de voltar ou não a ser humana. Ou seja, mais um “você quer ficar com Stefan ou Damon?”.

Sorry Stelenas, mas desta vez acho que a resposta não será positiva para vocês


Quanto aos reféns, alguém compeliu April que se esqueceu de tudo o que aconteceu no Grill. Jeremy, discretamente, lhe dá uma pulseira com verbena para que a garota deixe de ser manipulada. Quando ela vai embora, ele caminha com Matt e percebe que a tatuagem de Connor agora está nele!

A revelação até me surpreenderia se eu já não tivesse previsto isso na review anterior. Desta vez os produtores não foram nada sutis com a cena do Connor contando como ganhou a tatuagem após a morte do amigo. Gostei bastante dessa previsão ter virado realidade.

O Jeremy também já estava meio jogado na série e a tatuagem o trouxe de volta para a história antes que o pior acontecesse. Mesmo vendo a tatuagem ele não contou para o Matt e me pergunto por quanto tempo ele vai guardar esse segredo. Mal sabe ele que a tatuagem pode ser a única forma de sua irmã voltar a ser humana… Ah, e não consigo parar de pensar quantos e quem serão os vampiros que ele terá que matar para completar a tatuagem.


Prometi e vou cumprir. O encontro entre Caroline e Hayley foi recebido com surpresa e seguido de indignação pela vampira loira. Descobrir que tem alguém como Phoebe Tonkin morando na casa do namorado não deve ser fácil mesmo, Caroline. E ouvir as insinuações de Klaus e ver Tyler consolando Hayley pela morte do híbrido gato só aumentou as suspeitas da garota.

Ele explica que não teve e não tem nada com Hayley e que permite que Klaus acredite o contrário para que os dois possam ajudar híbridos a quebrarem suas ligações com o Original, como ele fez. A revelação deixou Caroline sem palavras, mas não sei se ela acreditou na história. Na verdade, não sei se eu acreditei na história.

Mesmo que ele tenha mesmo um plano, isso não explica por que ele não contou para Caroline sobre o tempo que ele tentava quebrar sua ligação com Klaus e sobre a Hayley ter se mudado para sua casa. Não acho que ele trairia Caroline, mas por outro lado acho estranho ele dizer que não tem nenhuma atração pela lobisomen. Acho que a loira vai precisar de um ombro amigo nos próximos episódios… Ouviu Stefan? :P


Mas o episódio terminou mais bombástico. E sujo! Elena está escrevendo quando seu nariz começa a sangrar. Ela levanta e percebe que há poças de sangue espalhadas pelo quarto e uma marca de mão na porta do banheiro. Ela entra e fica chocada ao perceber que seu banheiro está completamente sujo de sangue. E pior, que alguém escrever “ASSASSINA” no espelho!

Ela se desespera e cai. Mas, ao cair, ela percebe que não há nada de errado e tudo não passou de uma ilusão.


O que será que está acontecendo com Elena? Tem relação com o assassinato de Connor? Ou será que algum outro vampiro está brincando com sua mente? Qual o plano do Professor Shane e a participação de Bonnie nele? E quanto ao plano de Tyler e Hayley? Ele conseguirá libertar os híbridos sem que Klaus perceba? Mas será que ele perderá o amor de Caroline no caminho? O que será de Jeremy e sua tatuagem? Stefan, Damon e Klaus se unirão para achar a cura? Essas são as muuuuitas perguntas deixadas por “The Killer” e que eu espero que comecem a ser respondidas no próximo episódio, “We All Go a Little Mad Sometimes” (nome sugestivo, hein?).


COMENTÁRIOS ADICIONAIS
- Elena finalmente volta a escrever em seu diário. Depois de um tempo como vampira, ela resolveu desabafar e dizer que está achando a experiência horrível… Mas por quanto tempo sua opinião vai durar, hein Elena?
- Abre o olho Jamie!Você está crente que Jeremy é o único problema, mas acho melhor prestar atenção nessa repentina aproximação de Bonnie com o Professor Shane.
- Stefan também escreveu no diário. Destaque para a parte que ele diz que, as vezes, não reconhece a namorada. Não se preocupe, Stefan, as vezes nós também não! :/
- Elena diz para Damon que Jeremy é a única coisa que a faz continuar viva… Mas precisava falar isso sentada em cima dele na cama? Safadinha… :)
- Se considerarmos que o episódio começou exatamente onde o anterior parou, Klaus conseguiu organizar uma equipe enorme de escavação e encontrar a espada de Alexander em apenas algumas horas! Para algo tão importante ela foi facilmente encontrada, não? Qual será o próximo passo agora?
- Rapidez ao encontrar a espada significa o rápido retorno de Klaus à Mystic Falls. Ou seja, nada de Katherine no próximo episódio, pessoal! :(
- April foi a única pessoa que percebeu o sumiço de Rebekah. Mas tenho certeza que ela vai esquecer rapidinho da amiga. Com a ajuda de Matt, claro… Outra safadinha! kkk
- O novo mal que está chegando não foi mencionado. Mas acho que a morte de Connor indica que, seja o que for, chegará em breve.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.