As histórias sobre vampiros perderam o charme?

em 15 fevereiro 2014 |

Todos saúdam o fim do reinado da cultura pop dos vampiros – talvez. Com o recente fracasso de Vampire Academy e o fim de True Blood, alguns críticos de televisão estão prontos para declarar o fim a esta tendência uma vez onipresente. Esse é o fim para os nossos amados de The Vampire Diaries e The Originals? As histórias sobre vampiros perderam o charme?

Sim, vampiros não tem mais o mesmo charme
Como um artigo Entertainment Weekly recente argumenta: “E agora? Os vampiros são algo muito pior do que assustador. Eles são chatos.” E a evidência de que o público concorda é bastante convincente. Tanto True Blood quanto TVD estão em suas temporadas mais avançadas, e – embora ambos ainda reinar em um público considerável para suas respectivas redes – eles não estão no topo de suas classificações. Crepúsculo é uma memória distante de pele brilhante e lobisomens em shorts jeans, e ninguém é tão animado sobre eles ainda hoje. Talvez seja hora de dar um fim a este assunto.

Não, boas histórias de vampiros são para sempre
Por outro lado, não é sobre o assunto da história, é sobre a eficácia da história. A razão de Vampire Academy ter fracassado? Como quase todos os críticos concordam, a história é figurativamente sugada. O mundo não precisa necessariamente de mais histórias de vampiros, mas sempre vai precisar de mais boas histórias, e esses dois grupos não são mutuamente exclusivas. TVD e seu  spin-off, são bem contados, bem atuados e bem assistidos programas de TV. Os personagens ainda importam para nós. Além disso, os atores são quentes. Até que um ou todas essas coisas deixam de ser verdadeiras, as pessoas vão querer mais. E, se uma outra série de vampiros apareça, as pessoas vão responder a isso, também.

Fonte: http://ligasalvatore.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

-Os comentários não devem conter palavras vulgares nem ofensas.
-Não divulgue o seu blog nem site no meu blog. Se quiser fazer isso, me mande um e-mail.